MOCOCA RECEBE: ÁFRICA DO SUL

11 de maio de 2018 79 visualizações 0 comentários imprimir
  • No dia 08 de maio de 2018 dando seqüência ao projeto de valorização de nossa cidade, Mococa recebeu dois representantes do governo da África do Sul, o Cônsul Geral – Sr. Malose Mogale e o Cônsul Político – Sr. Rudzani Mudau.

     

    Existe um acordo comercial entre vários países, Brasil, Rússia, China, Índia, África do Sul e isso é muito importante, porque facilita o contato entre os mesmos. A África do Sul é um país que tem muitas características parecidas com o Brasil, ele tem muitas demandas e necessidades que podem ser atendidas pelas empresas de Mococa e, além disso, tem um grande parque industrial que precisa ser expandido para o mundo e por que não para Mococa?

     

    A visita teve como objetivo promover a internacionalização do município, criando um ambiente de negócios para as empresas mocoquenses e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Mococa e com a escola de Inglês CNA que gentilmente cedeu um tradutor que acompanhou toda a visita dos Cônsules na cidade.

     

    “Podemos considerar este evento como um divisor de águas. Com certeza, com o trabalho que está sendo coordenado pela ACIM, um novo norte começa a ser definido para nossa cidade”, comentou Marcos Cordon Dias – Diretor Executivo da ACI e Presidente do CODEMO.

     

    Durante a manhã os cônsules africanos foram recebidos pelo Prefeito de Mococa, Dr. Wanderley Martins, no Paço Municipal, e na parte da tarde os empresários os receberam na sede da ACI Mococa para uma apresentação da África do Sul, destacando os aspectos econômicos e sociais, a fim de criar uma ponte para parcerias comerciais e potencialidades econômicas.

     

    O dia foi finalizado com visitas às indústrias da cidade: Mococa S/A, Protefort e Mocdrol. A diretora do Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Prefeitura de Mococa, Sônia de Pauli, destaca a importância desta visita para o município. ‘’Nossa cidade só tem a ganhar com a visita dos cônsules que prometeram voltar e estreitar laços com as indústrias e o comércio da cidade’’, encerra.

     

    “O encontro do dia 08 foi extremamente produtivo, achei que tanto o Cônsul Geral quanto o Cônsul Político gostaram muito da forma em que foram recebidos, isso é muito importante, pois relações comerciais se iniciam pelas relações pessoais, eles visitaram o comércio de livre e espontânea vontade, fizeram grandes compras no comércio, visitaram Indústrias, falaram com empresários, isso é um começo e daqui pra frente Mococa vai trabalhar com a África do Sul no sentido de gerar negócios para os empresários locais ou trazer novos negócios e com outros países também”, comentou Amélia Queiroz - Chefe Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional Leste Paulista e Sul de Minas.

     

    “É uma honra poder servir ao comando da Associação Comercial e Industrial de Mococa, que nos deu nesse dia um grande valor diplomático e também de iniciarmos o processo de internacionalização. O processo requer alguns cuidados e me surpreendeu muito que o Município recebeu nosso primeiro visitante estrangeiro, que é um dos países parceiros do Brasil e estou muito esperançoso de que Mococa possa ser uma das primeiras cidades da nossa região Leste Paulista à conquistar um espaço internacional. Parabéns à cidade e à Associação Comercial e Industrial de Mococa”, ressaltou Sung Tien Lo - Analista de Mercado / Chefe da Divisão de Internacionalização da Agência de Desenvolvimento Regional Leste Paulista e Sul de Minas.

     

    “A visita do governo da África do Sul em Mococa para nós foi uma grande conquista e felicidade, porque foram meses de negociações, de reuniões e tratativas para que pudéssemos recebê-los. A cidade foi apresentada a eles, que puderam conhecer o Comércio, fizeram compras de maneira que nos surpreendeu e também, visitamos algumas Indústrias onde eles gostaram muito das instalações, foram bastante receptivos e já nos indicaram que voltarão para Mococa outras vezes, agora para começarmos a tratar de casos mais pontuais. E para nós esse é o caminho para geração de empregos, geração de renda no Município, de tal forma que possamos solidificar nossas empresas cada vez mais e assim, cumprir um dos nossos papéis como entidade que é de buscar o fortalecimento do Comércio e Indústrias da cidade, deixando nossa economia cada vez mais forte”, ressaltou Mauricio Masili – Presidente da ACI Mococa.

     

    Texto: Comunicação ACI Mococa

    Fotos: Maciel.


    Incorporar: