Farmácia Municipal é reinaugurada em Mococa

26 de janeiro de 2018 82 visualizações 0 comentários imprimir
  • Na manhã desta sexta-feira, 26, foi realizada a readequação e humanização da Farmácia Municipal da cidade de Mococa, que continua atendendo na Rua Coronel José Pereira Lima, nº 1775 – Centro, próximo ao Lar dos Velhinhos. A população foi beneficiada com um espaço reestruturado e moderno.

    O local centralizado, conta com acessibilidade e mais conforto a partir de agora, com atendimento sem filas. Os usuários serão atendidos através de senha eletrônica e irão aguardar sentados a distribuição do medicamento.

    A Diretora do Departamento de Saúde, Dra. Eliana Mazucato, disse que a compra de todos os medicamentos padronizados no município, foi realizada no final do ano passado. A reinauguração da Farmácia Municipal traz uma nova realidade para a saúde dos mocoquenses.

    Foram mais de R$ 4 milhões investidos na aquisição dos remédios, para abastecer a Farmácia Municipal que estava com falta de vários itens há alguns meses. A compra foi realizada no final do ano passado, porém a entrega começou a ser feita no dia 15 de janeiro deste ano. Ainda faltam alguns medicamentos que devem ser entregues nas próximas semanas.

    Muitos usuários da Farmácia Municipal também aproveitaram a oportunidade para agradecer ao prefeito pela reestruturação da unidade que irá atender das 7h às 17h.

    A Farmácia Municipal conta com dois farmacêuticos presenciais que ficarão a disposição da população, porém o paciente que for atendido nas Unidades Básicas de Saúde poderão retirar seus medicamentos na própria unidade, que também conta com Farmácia e farmacêuticos presenciais, inclusive nos Distritos de Igaraí e São Benedito.

    Importante destacar que muitos medicamentos que são fornecidos pelo ESTADO, são de alto custo e estão em processo licitatório através da Secretaria de Estado.

    “Com isso, nós inauguramos um novo conceito no atendimento ao cidadão que faz uso da Farmácia Municipal, com mais remédios, dignidade e humanização”, finaliza o prefeito de Mococa, Dr. Wanderley Martins.

    A reinauguração ainda contou com assessores do executivo, vereadores e a comunidade em geral, que prestigiou o avanço na qualidade do atendimento da nova Farmácia Municipal de Mococa.

    #PrefeituraDeMococa #ReinauguraçãoFarmáciaMunicipal#DepartamentoDeSaúde


    Incorporar:



    Autor: Saúde