Mais de 400 alunos do município participam de programa de prevenção às drogas coordenado pela Polícia Militar

02 de dezembro de 2017 36 visualizações 0 comentários imprimir
  • Na manhã desta quarta-feira, 29, cerca de 400 alunos participaram da cerimônia de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas coordenado pela Policia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal de Mococa, sindicatos e empresas.

    A cerimônia aconteceu no Ginásio da AEM (Associação Esportiva Mocoquense) com a presença do prefeito, Dr. Wanderley Martins, do Diretor de Educação Oswaldo Nassim, do Diretor de Agricultura, Wagner Becker, representantes de sindicatos e autoridades civis e militares.

    Neste segundo semestre, o Programa contou com o envolvimento de uma escola estadual: “Maestro Justino Gomes de Castro”. Na rede municipal foram duas escolas: EMEB´s “Dona Bebe Camargo” e “Prof. Carlindo Paroli”, além das escolas FUNVIC, UNIGRAU e SESI 357.

    “É uma satisfação muito grande para nós coordenar esse programa de prevenção às drogas, procuramos mostrar as consequências e o mal que elas podem causar na vida das pessoas. Se cada um fizer a sua parte, podemos construir uma sociedade longe das drogas e muito mais saudável e feliz”, ressaltou o policial Marcelo Martins, coordenador do Programa no município.

    Em mais de dez anos de atuação em Mococa, o PROERD alcançou mais de 12 mil crianças, da faixa etária de 12 anos, atingindo assim, cem por cento da rede de ensino do município.
    Como parte das atividades realizadas pelo PROERD, os alunos elaboraram uma redação com o tema “O PROERD e Eu”, e os melhores desempenhos foram contemplados com medalhas.

    Os alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mococa – fizeram uma apresentação, em homenagem aos policiais que estavam presentes no evento. 
    O encerramento contou com a dança do PROERD, animação não faltou com a presença do mascote “DARE”.

    #PrefeituraDeMococa #PROERD #JovensValorizados #CombateAsDrogas#CombateViolência


    Incorporar: