NOTA DE ESCLARECIMENTO

24 de novembro de 2017 186 visualizações 0 comentários imprimir
  • A Prefeitura Municipal de Mococa, através do Departamento de Saúde, vem a público informar que diferente do que está sendo noticiado nas redes sociais pelo vereador Daniel Girotto, os medicamentos e materiais encontrados no Posto de Saúde fazem parte dos que foram recolhidos pela atual diretora de saúde, Dra. Eliana Cristina Mazucato, em uma inspeção realizada no início da atual gestão.

    Repudiamos qualquer tipo de mentira que venha afetar o bom andamento da saúde na cidade de Mococa. Gradativamente, as medidas estão sendo tomadas para garantirmos uma saúde com qualidade e mais conforto à população mocoquense.  

    Sobre a lamentável e irresponsável postura do vereador, temos a informar: 

    • O material fotografado é oriundo da fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária por solicitação da Diretora de Saúde que ao assumir a gestão tomou conhecimento do grande número de material de enfermagem, insumos e medicamentos vencidos ou com data próxima ao vencimento.

     

    • As tiras para glicemia capilar estavam em local seguro com orientação para serem inutilizadas, pois o uso das mesmas fora do prazo de validade implica em erros na leitura dos resultados de glicemia capilar, e posterior terapêutica /tratamento inadequado para níveis glicemia com danos para saúde de portadores de diabetes.

     

    • O descarte do material foi realizado em conformidade em normas de biossegurança preconizado pela Vigilância Sanitária, em local adequado para o procedimento.

     

    • Durante a gestão anterior foi realizada uma compra excessiva de produtos, impossível de consumi-la a tempo.

     

    • Informamos ainda que uma nova licitação foi realizada para aquisição das referidas tiras no último dia 21, com data prevista para chegada de 20 dias. 

    Incorporar: