Departamento de Educação realiza palestra sobre “Segurança Pública e Combate às Drogas” com Deputado Delegado Olim e DENARC

27 de outubro de 2017 84 visualizações 0 comentários imprimir
  • Na manhã desta quinta-feira, dia 26, a Prefeitura Municipal de Mococa promoveu uma palestra sobre segurança pública e combate às drogas no Teatro Municipal da cidade. O evento lotou a plateia com alunos e professores das escolas estaduais, municipais e particulares.

    A palestra foi ministrada por dois integrantes do DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) que vieram da capital paulista. Os assuntos abordados foram: a curiosidade dos jovens em relação ao entorpecente; a influência das “amizades”; o estrago que a droga causa ao organismo; dentre outros temas. Interação com a plateia não faltou.

    O prefeito municipal, Dr. Wanderley Martins, abriu a palestra e ressaltou a importância da conscientização dos jovens e adolescentes. Ele agradeceu ao Delegado Olim e aos integrantes do DENARC.

    Logo em seguida entrou o Deputado Estadual, e também Delegado de Polícia Olim, que discursou aos jovens que estavam presentes no teatro. Ele contou um pouco de sua experiência como delegado e interagiu com a galera.

    Por último, os alunos visitaram o caminhão do DENARC, que contém todos os tipos de drogas lícitas e ilícitas. Os agentes do DENARC explicaram aos alunos o quão mal a droga faz à saúde.

    As autoridades convidadas e presentes foram: Juiz da 1º Vara de Mococa, Dr. Sansão Ferreira Barreto; Dr. José Guilherme Torrens de Camargo, Delegado Titular; Capitão Negrini, Comandante da 3ª CIA de Mococa;

    Participaram do evento as Escolas: Colégio Maria Imaculada, Ypê Amarelo, Barão de Monte Santo, Oscar Villares, João Cid Godoy, Carlos Lima Dias, Zenaide Peretto e o Lar Maria Imaculada. 


    Incorporar: