Mococa receberá o Programa Atleta do Futuro (PAF) em parceria com o SESI e atenderá cerca de 200 alunos de diversas unidades escolares

12 de agosto de 2017 55 visualizações 0 comentários imprimir
  • Nesta sexta-feira, dia 11, o Diretor do Departamento de Esportes, Cloves da Fonseca, foi até a unidade da escola SESI, em Mococa, entregar a documentação demonstrando a intenção do município no Programa Atleta do Futuro (PAF) que irá atender quase 200 crianças. Na ocasião o diretor reuniu-se com a diretora da escola, Haidê Maria Romero Rosalino, e com a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial da cidade, Sônia Aparecida de Pauli Pereira.

    Agora a documentação foi enviada a sede do SESI (Serviço Social da Indústria) e aguarda um retorno, para que então seja feita a assinatura do convênio entre a escola e a prefeitura de Mococa. Serão duas modalidades, basquete e atletismo. Em média 200 crianças serão atendidas.

    Estrutura do Programa Atleta do Futuro (PAF)

    O Programa Sesi-SP Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

    Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

    E dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

    Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

    Em breve haverá mais informações na página oficial da Prefeitura de Mococa no facebook e no portal cidadão – www.mococa.sp.gov.br  


    Incorporar: