VII Simpósio da Educação aconteceu no Teatro Municipal de Mococa nos últimos dias 10 e 11 de agosto

12 de agosto de 2017 12 visualizações 0 comentários imprimir
  • Dois dias de estudos voltados à área de educação consagrou o “VII Simpósio de Educação de Mococa” – Eu Ensino. Tu ensinas, Eles aprendem?. Com palestras, troca de experiências e muito debate entre os profissionais da área o evento foi considerado um sucesso.

    O Simpósio da Educação é promovido pela escola EMEBP “Professor José Barreto Coelho" em parceria com o Departamento de Educação.

    A cerimônia de abertura aconteceu na quinta-feira, dia 10, no Teatro Municipal de Mococa. O prefeito municipal, Dr. Wanderley Martins, participou e discursou aos presentes. Alguns assessores também participaram da abertura.  O Grupo de Dança do Teatro Municipal “Pedro Angêlo de Camin” se apresentou aos professores. O Hino Nacional Brasileiro foi executado ao som da guitarra do músico mocoquense Eric Furlan.

    Ainda na quinta-feira, dia 10, o Professor Eduardo Shinyashiki falou com os professores sobre “Competências Socioemocionais na Educação: integração entre o sentir e o aprender”.

    No dia 11 de agosto o Simpósio começou bem cedo, às 8h, com a Professora Lúcia Fidalgo falando sobre leitura e histórias na formação do indivíduo. Ás 10h30 foi a vez do Professor Dr. Celso dos Santos Vasconcellos, falar sobre “A questão do interesse e da mobilização: desafios e perspectivas contemporâneas”.

    Após o almoço o Professor Dr. Júlio César Furtado dos Santos falou sobre “A gestão da sala de aula”. Às 16h30 o Professor Dr. Arquilau Moreira Romão realizou uma palestra sobre “A Excelência na arte de ensinar: motivação e compromisso”. Finalizando o VII Simpósio da Educação o Grupo Engasga Gato se apresentou com um Show Cênico: Encantorias. 


    Incorporar: