Prefeito Dr. Wanderley Martins participa das comemorações dos 100 anos do Tiro de Guerra de Mococa

15 de julho de 2017 81 visualizações 0 comentários imprimir
  • O prefeito Dr. Wanderley Martins participou da Cerimônia Militar em comemoração aos 100 anos da criação do Tiro de Guerra 02-022 de Mococa. O evento aconteceu neste sábado, dia 15, na sede da entidade com a presença de militares e civis que prestigiaram toda a programação festiva pelo centenário.

    O General do Sudoeste João Camilo Pires de Campos e outros dois generais do Exército Brasileiro fizeram questão de participar da cerimônia.  Também marcaram presença o Excelentíssimo Juiz de Direito da 1ª Vara, Dr. Sansão Ferreira Barreto; o Comandante do 24º Batalhão de São João da Boa Vista, Tenente Coronel Nery; o comandante da 3ª CIA de Mococa, Carlos Roberto Negrini; a Presidente da Câmara Municipal, Elisângela Maziero; a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Martins; o Chefe de Gabinete, Paulo Sérgio de Oliveira; além de atiradores, familiares, vereadores, a imprensa, e a também centenária Filarmônica Mocoquense.

    Após a apresentação os presentes foram convidados a participarem de duas palestras, uma que contava a história do TG 02-022 e a outra a história do município de Mococa. Ao final as autoridades foram presenteadas com uma medalha que faz menção ao centenário do Tiro de Guerra.

    Tiro de Guerra de Mococa completa 100 anos

    O Tiro de Guerra 02-022, sediado em Mococa, comemora 100 anos de criação. Ao longo desse período, recebeu diversas numerações, iniciando com o de Linha de Tiro Federal nº 296 do 5º regimento adido ao 43º Batalhão de Caçadores, sendo nomeado chefe Instrutor o Sgt. Silvano Rodrigues da Costa. Em seguida recebeu o nome de Escola de Instrução Militar nº 361, com sua instalação, até o final de 1936, na Escola Normal (Futura Oscar Villares). No dia 18 de novembro de 1958 foi inaugurada a sede do Tiro de Guerra, no bairro Aparecida, onde funciona até hoje.

    O Chefe de Instrução Subtenente Aragão Pereira disse que o TG 02-022 já formou milhares de jovens para as melhores práticas da cidadania e civismo, além de colaborar com a cidade nas mais diferentes formas.


    Incorporar: