Prefeitura de Mococa lança “Junho Lilás” que reforça a importância do Teste do Pezinho

11 de junho de 2017 23 visualizações 0 comentários imprimir
  • Gratuito e obrigatório por lei, procedimento identifica doenças antes dos sintomas aparecerem. Cor representa tranqüilidade e transformação. Prefeitura de Mococa faz campanha para destacar a relevância do teste. No Brasil, exame é celebrado em 6 de junho.

    Identificar doenças antes dos sintomas aparecerem e, desta forma, aplicar tratamentos que pode ser fundamentais para garantir qualidade de vida são as principais funções do “Teste do Pezinho”. O procedimento é feito com a coleta de sangue no calcanhar do bebê, no período a partir de 48 horas após o parto até o quinto dia depois do nascimento.

    Gratuito e exigido por lei, o exame detecta fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, fibrose cística, anemia falciforme e demais femoglobinopatias, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.

    No Brasil, o Dia Nacional do Teste do Pezinho é celebrado em 6 de junho. A meta é conscientizar sobre a relevância desse primeiro passo que pode definir o futuro do bebê, despertando a atenção de futuros pais e de profissionais da saúde para o período correto do exame.

    #testedopezinho #prefeiturademococa 


    Incorporar: