Prefeita Elisângela autoriza repasse de R$125mil à Filarmônica Mocoquense

02 de fevereiro de 2017 483 visualizações 0 comentários imprimir
  • A Prefeita Elisângela Maziero esteve, na última terça-feira, 31, com o presidente da Corporação Musical Filarmônica Mocoquense, Luiz Benedito Romão, para a assinatura da autorização de repasse no valor de R$ 125 mil reais. A entidade esclareceu que o dinheiro será usado para suprir necessidades já existentes, além da manutenção e sobrevivência desta corporação que completará, no dia 25 de março, 125 anos de existência, sendo o patrimônio histórico cultural mais antigo da cidade.

     O ato aconteceu no Gabinete da prefeita e contou com a presença da Diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Cida Cilli, e o Diretor Tesoureiro da Filarmônica, Carlos Henrique. “Estou muito feliz em estar estabelecendo essa parceria, para que a Filarmônica possa dar continuidade nesse trabalho que enche o coração de todo mocoquense de muita alegria”, disse Elisângela.

     A banda, também conhecida como “Filha da Cidade”, foi fundada dia 25 de março de 1892. Desde sua existência, teve cinco maestros, Pasquali Luigi, Giovanni Balan Passione, Pietro Ângelo Camin, Benedito Burroni e atualmente Carlos Spina, com 70 anos de Filarmônica. Todos os domingos, como já é tradicional, a apresentação acontece no cartão postal da cidade, no Coreto da Praça da Matriz, onde é localizada a Igreja Matriz de São Sebastião, às 20:00 horas.