Prefeitura inicia campanha “Todos Juntos contra a Dengue” com força total

26 de janeiro de 2017 236 visualizações 0 comentários imprimir
  • A Prefeitura Municipal de Mococa, através do Departamento de Saúde, iniciou a "Campanha Todos Juntos conta a Dengue" com muito trabalho.  As ações intensificam a busca por criadouros do mosquito da dengue em áreas definidas por um estudo epidemiológico do município. Os trabalhos são realizados aos sábados, através de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, onde os agentes comunitários de saúde atuam junto à equipe de controle de endemias. Nos dois primeiros sábados do ano o trabalho foi realizado na região da Cohab II.

    De acordo com a supervisora de campo, Rita de Cássia Santana, o programa é de suma importância para o combate à dengue, pois a quantidade de criadouros encontrados é muito grande. “Fazemos o recolhimento dos objetos que são potenciais criadouros do mosquito. Tudo que possa acumular água. Para o sucesso desse trabalho temos que contar com a colaboração da comunidade, em não depositar lixo em terremos ou vias públicas. É um combate em que todos devem agir, poder público e sociedade”, disse.

    O trabalho é realizado sob a supervisão geral de Maria Regina Parrillo, coordenadora do setor de Controle de Endemias, que também destacou a importância  da retirada dos criadouros e a importância da orientação e conscientização da população. A ação ainda conta com a supervisão de campo de Maria Regina S. Ribeiro Vergílio, enfermeira responsável pelo ESF do bairro Nenê Pereira Lima, e dos profissionais de controle de endemias Aparecido Donizete Santos e Carlos Alberto Benedito.

    De acordo com o Diretor de Saúde, Dr. Eduardo Ribeiro Barison, o Departamento irá buscar soluções efetivas para o combate à dengue. Ele destacou que a participação da população é fundamental para evitar a propagação do mosquito. "Precisamos fazer nossa parte e evitarmos os criadouros do mosquito, eliminando tudo que possa acumular água, onde o mosquito possa colocar seus ovos. Evitar jogar lixos nas ruas é fundamental nesse processo", finalizou.


    Incorporar:



    Autor: Saúde