Escolas municipais trabalham a arte da reciclagem

22 de maio de 2015 108 visualizações 0 comentários imprimir
  • A arte, através da reciclagem, ganhou espaço na Casa da Cultura “Rogério Cardoso” na última semana, com as oficinas ministradas pelo artista plástico Silvio Alvarez através de um trabalho desenvolvido em sala de aula pela escola municipal “Alice Rezende Bernardes”.

    Intitulada “Criança e ecologia”, a escola desenvolveu junto aos alunos do Jardim II, com crianças de cinco anos, a arte como ferramenta para preservação e os cuidados com o meio ambiente.

    “A ideia foi mostrar para as crianças que todo lixo produzido por nós é possível transformar em arte, através da reciclagem, e ao mesmo tempo conscientizá-los sobre a importância de cuidar do meio ambiente, sensibiliza-los através das oficinas e dos trabalhos de colagem”, explicou a coordenadora da escola, Cynthia Trepodoro.

    Com lápis, tesoura e revistas nas mãos, o artista plástico conduziu os pequenos ao universo da colagem, transformando uma simples folha em grandes movimentos, que envolviam além da arte, conscientização e cidadania.

    “A arte precisa estar presente no dia a dia das crianças, porque trabalha a sensibilidade e a importância do respeito ao próximo. Gostei muito da cidade de Mococa e pude perceber que o tema reciclagem já vem sendo trabalhado nas escolas, o que fez com as oficinas superassem todas as expectativas”, disse Alvarez.

    Além da Alice Rezende Bernardes, a oficina também foi trabalhada com os alunos da escola “José Manoel Luchesi” do Distrito de São Benedito das Areais e da escola “Ivone Gonçalves Canesqui”.


    Incorporar: