03 de maio de 2021 2 visualizações 0 comentários imprimir
  • A PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DÁ INÍCIO A CAMPANHA RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO DO MÊS ‘MAIO AMARELO’.
    O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, com a proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
    O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
    A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
    Com esses conceitos, nasce o tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021: RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO.
    “É assim, pensando no outro e fazendo por todos, que esperamos trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos os mocoquenses, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática. Queremos destaca esse ano a responsabilidade que os motociclistas devem ter, sabemos que hoje os principais acidentes causados no transito são com motocicletas” acrescentou o diretor do Trânsito Ailson Achel.
    Que venha um Maio Amarelo repleto de mudança de comportamento e que a mensagem seja estendida por todo ano de 2021!



    Autor: Trânsito