29 de abril de 2021 39 visualizações 0 comentários imprimir
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA FAZ VISITA AO ARTESANATO.
    Nesta manhã, 29, o Prefeito Eduardo Barison foi à OSC Artesanato – Centro de Desenvolvimento Social de Mococa fazer uma visita e estreitar relações com a Instituição. Foi recebido pelo Presidente Sr. Michel Pedretti Rosa, pelo Coordenador Edson Balista responsável pelo Departamento Social “Padre Demosthenes”, por Karina Zeferino Tavares de Oliveira Diretora da Creche Prof.ª Olga Raymundo Vieira Guerra e por Aline Josiane Rodrigues - Coordenadora Pedagógica da creche.
    O Artesanato atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 anos a 17 anos e 11 meses. Já o Departamento Educacional “Prof.ª. Olga Raymundo Vieira Guerra” atende crianças de 04 meses até 3 anos e 11 meses em período integral, ambos fazem parte da mesma OSC, e vale ressaltar que é a única Instituição Social de Mococa que atende crianças de zero a 18 anos.
    O Artesanato proporciona vários projetos sociais aos atendidos, como oficinas de música, dança, informática, capoeira, esporte, oficina de palavras e entre outras. No momento, as aulas presenciais estão suspensas devido a atual situação de Pandemia, mas as crianças estão tendo aulas e oficinas online, no entanto os atendimentos com psicólogas e assistência social continuam diariamente.
    Estão abertas as inscrições para novos participantes, os pais que se interessarem podem ir até ao Artesanato localizado à Avenida Senador José Ermírio de Moraes, 120 – Jardim Lavínia, no horário das 8h às 11h, das 13h às 16h30, durante a semana.
    Na visita, o Prefeito conheceu todo o espaço, e os diretores que o receberam fizeram algumas reivindicações para possíveis parcerias. Eduardo Barison sugeriu à possibilidade de aproveitar os barracões, que estão disponíveis, para a realização de cursos profissionalizantes.