>> DEPARTAMENTO DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM COMERCIANTES DE MOCOCA.

19 de junho de 2020 115 visualizações 0 comentários imprimir
  • >> DEPARTAMENTO DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM COMERCIANTES DE MOCOCA.
     

    Na tarde desta quinta-feira, dia 18, o Departamento Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária realizaram, no Gabinete, uma reunião com a comissão de comerciantes de Mococa. O objetivo foi orientar os empresários sobre o novo protocolo de higiene e cuidados no combate ao Coronavírus.

    Medidas como não usar o provador, limitar quantidade de clientes dentro do estabelecimento, promover espaço entre uma pessoa e outra nas filas do caixa, não promover eventos ou promoções que possam causar aglomeração, usar álcool em gel e máscaras, entre outras, foram orientadas pela Vigilância Sanitária. Regras para serviço delivery também foram indicadas pelas profissionais de saúde.

    O horário de funcionamento do comércio foi um dos assuntos em pauta, de acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos devem permanecer abertos por apenas 4 horas por dia, o que segundo os comerciantes e também o Departamento de Saúde, não seja uma regra ideal, pois quanto maior for o tempo de funcionamento menos aglomeração pode se causar no local.

    Para as mudanças no horário o Departamento de Saúde, enviará um pedido ao Ministério Público. Enquanto isso o comércio, através de atendimento presencial, deve ter apenas meio período de funcionamento.


    Incorporar: