NOVEMBRO AZUL >>> Agora é a vez dos homens se conscientizarem. Faça o exame preventivo para a detecção precoce do câncer de próstata.

04 de novembro de 2019 457 visualizações 0 comentários imprimir
  • NOVEMBRO AZUL 

    Agora é a vez dos homens se conscientizarem. Faça o exame preventivo para a detecção precoce do câncer de próstata.

    Novembro Azul é uma campanha que acontece mundialmente durante todo o mês de novembro e tem como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, ela é a segundo doença mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

    A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto (parte final do intestino grosso). A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. Produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

    As maiores vítimas são homens a partir de 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

    Com a ideia de tornar o sexo masculino mais consciente e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em riscos suas vidas, a Prefeitura de Mococa realiza atividades como, palestras, caminhadas, além de atendimentos especiais em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade.

    Fique atento! Em breve, divulgaremos a campanha completa!

    Porque cuidar da saúde também é coisa de homem! 


    Incorporar:



    Autor: Saúde