Outubro Rosa: todos juntos nesta causa

03 de outubro de 2019 446 visualizações 0 comentários imprimir
  • Mais um mês de outubro se inicia e, com ele, a ações de prevenção e combate ao Câncer de mama e de colo de útero. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa, conhecido mundialmente e celebrado desde os anos 90, nos Estados Unidos. No Brasil, a partir de 2002.

    As atividades têm como objetivo compartilhar informações sobre a doença, promovendo conscientização, proporcionando maior acesso aos importantes diagnósticos, além de contribuir para a redução de mortalidade.
    O nome da campanha remete à cor do laço, símbolo internacional, usado por empresas, organizações e pessoas na luta contra o câncer.

    Importante ressaltar ainda que a doença pode ser detectada em fases iniciais, em grande parte dos casos aumentando assim as chances de tratamento e cura.

    A prefeitura de Mococa realiza campanhas durante todos os anos, através do Departamento de Saúde, onde as UBSs – Unidades Básicas de Saúde de cada bairro intensificam as ações referentes às temáticas, com palestras, exames preventivos, dentre outras.

    No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o INCA, o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para 2019, foram estimados 59.700 novos casos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

    Fique ligado. A programação será publicada em breve.

    Vamos juntos lutar por esta causa! O exame preventivo é o melhor caminho!

    Previna-se!
    Cure-se!
    Celebre a vida! ????????
    #PrefeituradeMococa #OutubroRosa #CâncerNão


    Incorporar: