Prefeitura reinaugura EMEB “Profa. Genny Raymundo”

18 de setembro de 2019 70 visualizações 0 comentários imprimir
  • A Prefeitura de Mococa, através do Departamento de Educação entregou, na manhã desta terça-feira, 17, a reforma da EMEB “Profa. Genny Raymundo”, localizada no bairro da Vila Santa Rosa. A unidade, a primeira escola de educação infantil de Mococa, recebeu manutenção e renovação das instalações elétricas e hidráulicas, troca de todo o telhado, pintura em todo o prédio e construção de um muro, pois a unidade contava com apenas um alambrado, o que não oferecia nenhuma segurança às crianças e aos profissionais.

    A conquista foi possível através de recurso próprio da Prefeitura, no valor de R$ 220 mil. No ano de 2020, o objetivo da administração é reformar todas as Escolas do nosso município. O “Barreto Coelho”, por exemplo, está em fase final e em breve também será entregue.

    A creche atende, atualmente, com a realização desta reforma, aproximadamente 60 crianças na faixa etária de 2 a 3 anos, em salas de Maternais I e II, em período integral, onde as atividades, experiências de educar e cuidar se intensificam nas interações e brincadeiras proporcionadas com integralidade e intencionalidade, nas ações educativas planejadas e desenvolvidas pela Equipe Escolar.

    A cerimônia de reinauguração teve início às 9h00 com a entoação do Hino Nacional Brasileiro e Hino de Mococa, e contou com a presença do Prefeito, Dr. Felipe Naufel, Primeira Dama, Thairise Chrispim, vereadores, diretores, assessores, imprensa, convidados, além da participação especial dos pais.

    Além disso, as também convidadas Olga Raymundo Vieira Guerra, Ana Lúcia Vieira Guerra e Elisa Guerra Casal de Rui Peretto, sobrinhas da querida “Genny Raymundo”, receberam, em nome da tia, um lindo vaso de flor como gesto de homenagem.

    “O dia de hoje representa mais uma conquista. A educação é nossa prioridade e estamos investindo alto em nossas creches e escolas para melhorar o atendimento aos alunos. Com tudo isso, os pais e mães terão à disposição um espaço de qualidade, conforto e segurança para acolhimento dos filhos. Obrigado a todas (os) profissionais da escola, e a todos que fizeram parte desta realização”, disse o prefeito, Dr. Felipe.

    “Agradeço o Prefeito, pois ele nos dá total autonomia para que possamos fazer uma gestão do jeito que tem que ser feita. É necessário esse apoio, e a conseqüência disso, de trabalho em equipe, está aqui, hoje. Obrigado a todos”, destacou o Diretor de Educação, Oswaldo Nassim.

    “Essa equipe é corajosa, acredita e se dedica em uma missão maior para a educação da cidade e de nossas crianças. O retorno à nossa casa, onde queremos estar, não tem valor. Tudo isso é de suma importância e alegria para todos nós. Obrigado a todos, de coração”, explicou, em pronunciamento, Luciana Saes, diretora da escola.
    #PrefeituradeMococa #EducaçãoParaTodos


    Incorporar: