Prefeito viaja a África em busca de oportunidades

16 de agosto de 2019 933 visualizações 0 comentários imprimir
  • O Prefeito, Dr. Felipe Naufel, fará a transmissão de cargo, com o Presidente da Câmara, Elias de Sisto, no próximo domingo, dia 18, às 10h, no Gabinete. Felipe, acompanhado da Primeira Dama, Thairise Chrispim, irá participar de uma viagem (19 a 24 de agosto) que tem como destino a cidade de Dihlabeng, na África, com o objetivo de assinar o contrato “Cidades Irmãs”, fortalecer ainda mais o contato já realizado e prosperar oportunidades, uma vez que eles já visitaram, por 3 vezes, juntamente com a Prefeita Lindiwe Makhalema, Assessores e Cônsules, empresas mocoquenses.

    No ano passado, no mês de setembro, através da iniciativa da ACI – Associação Comercial e Industrial de Mococa, com o Plano Mococa 2050, foi selado o convênio de cooperação entre os municípios de Dilahbeng, na África, um projeto que objetiva transformar Mococa em uma liderança regional impulsionando o desenvolvimento econômico e social da cidade.

    Pelo fato da África do Sul ter feito uma recente inclusão no BRICS – conjunto econômico de países considerados “emergentes”, formado atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, agora os países têm, por meio de um acordo internacional, a responsabilidade de trabalharem juntos em busca de melhorar economias, intercâmbio cultural e interesses de ambos os países.

    Na segunda visita a Mococa, os empresários, na oportunidade, acompanhados por coordenadores da Fatec e também da Etec João Baptista de Lima Figueiredo, conheceram salas e laboratórios. Resultado: A ação despertou, na comitiva, o interesse de apostar no intercâmbio de estudantes.

    Em resposta deste encontro, na terceira comitiva, os empresários retornaram para assinar junto o memorando de Entendimento Tentativo de Relações Internacionais entre a Câmara de Negócios Negros de Dihlabeng e Associação Comercial e Industrial de Mococa, um acordo que propõe um intercâmbio em busca de desenvolvimento na Agricultura, infraestrutura, comércio e manufatura, recepção que contou com a presença do Prefeito, Dr. Felipe Naufel e empresários de Mococa.

    “Essa parceria com empresários Africanos está somando e vem para fortalecer ainda mais o comercio e os negócios de diversos empreendedores locais, além de negócios lá fora. A África está dentro de Mococa, cidade que tem muitas oportunidades e um potencial grande de se internacionalizar”, disse o Prefeito, Dr. Felipe Naufel.

    PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM

    • 19 de agosto 
    - 7h30 Chegada em Johanesburgo;
    - 14h00 Visita ao Edifício da União;
    - 18h00 Jantar;

    • 20 de agosto
    - 10h00 Visita ao Museu do Apartheid;
    - 13h00 Almoço na Rua Vilakazi;
    - 15h00 Tour na Rua Vilakazi e Soweto;
    - 18h00 Jantar;

    • 21 de agosto
    - 9h00 Viagem para Clarens;
    - 13h00 Bem vindo ao executivo Dihlabeng – Plantio de árvore na Praça Clarens;
    - 14h00 Almoço;
    - 15h00 Check-in no Protea Hotel, em Clarens; 
    - 18h00 Jantar com a Prefeita de Dihlabeng;

    • 22 de agosto
    - 9h00 Desfile da Força do Exército;
    - 10h00 Assinatura do MOU;
    - 11h00 Celebração do mês das mulheres;
    - 14h00 Almoço;
    - 16h00 Pausa (volta para o hotel);
    - 18h00 Jantar;

    • 23 de agosto
    - 10h00 Passeio na cidade de Clarens;
    - 12h00 Ponte Golden Gate; 
    - 14h00 Almoço em Golden Gate;
    - 16h00 Pausa;
    - 18h00 Participação no Jantar de Gala do Airshow;

    • 24 de agosto
    - Partida para Johannesburgo às 5 h00 da manhã; 


    Incorporar:



    Autor: Imprensa