Mococa recebe empresários da África do Sul

29 de julho de 2019 1294 visualizações 0 comentários imprimir
  • Na última terça-feira, dia 23 de julho, Mococa recebeu uma comitiva de empresários da África do Sul que vieram até a cidade em busca de prospectar novos negócios através de uma parceria que nasceu no ano passado por meio do Plano Mococa 2050, uma ação pioneira no município realizada pela ACI Mococa que objetiva transformar Mococa em uma liderança regional impulsionando o desenvolvimento econômico e social da cidade.

    Em setembro do ano passado quando a comitiva que contou com a presença de cônsules, empresários e da prefeita de Dihlabeng (África) LindiweMakhalema, esteve em Mococa para  selar o convênio de cooperação entre os municípios de Mococa e Dihlabeng (África do Sul), os africanos tiveram a oportunidade de conhecer o potencial de diferentes setores  na cidade.

    O resultado deste encontro foi o retorno destes empresários ao município para assinar junto o Memorando de Entendimento Tentativo de Relações Internacionais  entre a Câmara de Negócios Negros de Dihlabeng e Associação Comercial e Industrial de Mococa.

    A assinatura deste documento, um acordo que propõe um intercâmbio  em busca de desenvolvimento econômico em áreas como agricultura, projetos de infraestrutura, comércio e manufatura, aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 24 de julho, durante a recepção a comitiva que contou com a presença do prefeito Felipe Naufel e empresários de Mococa.

    Durante a visita a cidade, os empresários africanos MohlabiSynman, Presidente da DBBC, GoodnessPhara, Coordenadora da DBBC, MalibongweMphika, Membro Executivo DBBC ,MmaseromoMabula,Membro Executivo DBBC,Sr. NkosiMondi, Diretor de Desenvolvimento Econômico Local, Sra. PalesaLengoabala Gerente de Desenvolvimento de Pequenas, Micro e Médias Empresas  e a consulesa comercial da África no Brasil, a Sra. ShanaazEbrahim visitaram empresas de diferentes segmentos e tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção, tecnologias e produtos da Mocmaq, Seon, Woodlaw, Cairú, Hóstias Santa Cruz, incubadora de empresas, Condomínio empresarial Calderaria São Caetano (Rubens Galvani) e também conheceram como funciona o sistema de cooperativa de crédito no Sicredi.

    Para celebrar esta parceria que busca transformar Mococa uma cidade do mundo, a  ACI Mococa e  Rotary Clube ofereceram um jantar especial realizado na noite desta quinta-feira, dia 25 de julho.

    " O objetivo deste memorando é o estreitamento de relaçoões para que possam surgir negócios que possibilitam oportunidades para nossas empresas e com isso fomentar a geração de emprego e renda para nossa cidade tendo como resultado final o fortalecimento do comércio de Mococa ", completa Mauricio Masili, presidente da ACI Mococa.


    Incorporar: