Departamento Municipal de Saúde cobra cumprimento do contrato da Organização Social responsável pelo gerenciamento da saúde do município de Mococa

06 de junho de 2019 88 visualizações 0 comentários imprimir
  • A partir do último dia 24 de maio de 2019 a saúde do município de Mococa passou a ser gerida por uma nova Organização Social de Saúde – o Instituto Social Saúde Resgate à Vida. Embora a transição tenha ocorrido de forma harmoniosa, os primeiros dias foram de adaptação e mapeamento das unidades de saúde atendidas pelo contrato firmado entre a Organização Social e a Prefeitura Municipal de Mococa. Diante dessa transição sem a interrupção de nenhum tipo de prestação de serviço, importante salientar que imediatamente após o Departamento Municipal de Saúde receber denúncias de usuários, relatando a demora pelo atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Diretora do Departamento de Saúde do Município, Sra. Débora Ventura, oficiou a empresa questionando o fato do descumprimento do contrato assinado e solicitou imediata solução para os problemas apresentados pela população.

    Em nota, o Instituto Social Saúde Resgate à Vida informou que os atendimentos médicos na UPA “Dr. Amadeu Vieira Guerra”, já estão sendo realizados em conformidade com o Termo de Referência do contrato firmado entre as partes sendo:

    Período Diurno: 02 (dois) Clínicos Gerais, 01 (um) Pediatra, 01(um) Emergencista.

    Período Noturno: 01 (um) Clínico Geral, 01 (um) Pediatra, 01 (um) Emergencista.

    A empresa ressaltou ainda em sua resposta que está em período de implantação com o intuito de cumprir integralmente o termo de referência e proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade aos usuários. O ofício foi respondido pelo próprio Presidente da Organização Social Sr. Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches.

    A Diretora de Saúde afirmou que a população pode contar com um trabalho sério de cobrança para o cumprimento do contrato e de fiscalização na aplicação dos recursos públicos para o gerenciamento da saúde e que qualquer denúncia sobre os serviços da Organização Social podem ser dirigidas diretamente ao Centro de Saúde, onde a comissão de avaliação e monitoramento nomeada para acompanhar o trabalho da Organização Social, irá apurar a denúncia e dar seguimento resolutivo a demanda apresentada.


    Incorporar:



    Autor: Saúde