Mococa foi sede do VIII encontro de Grêmios Estudantis

02 de junho de 2019 86 visualizações 0 comentários imprimir
  • Evento foi marcado pela grande participação de alunos, educadores e comunidade escolar.

    Mococa foi sede nesta sexta-feira do VIII Encontro Regional de Grêmios Estudantis. O evento aconteceu no Teatro Municipal de Mococa e foi realizado pela Secretaria Regional de Educação de São João da Boa Vista e a cidade foi escolhida graças ao esforço do Departamento de Educação de Mococa e da Escola Estadual Barão de Monte Santo. Neste ano o encontro contou com a participação de 15 municípios da nossa região com 69 agremiações estudantis. O tema escolhido foi Conhecimento e os 400 participantes puderam contar com uma programação bastante variada, com apresentações culturais e projetos praticados no ambiente escolar pelos grêmios.

    O objetivo desses encontros é proporcionar que o aluno esteja mais atuante dentro das próprias escolas e dentro das comunidades. A idéia dos grêmios estudantis é fazer com que os alunos se sintam mais produtivos, integrantes da escola e mais ainda, fazendo com que a comunidade que ele vive participe também da escola, através de movimentos de ações sociais como por exemplo a coleta de lacres de latinhas de alumínio para a troca por cadeiras de rodas, ocupação dos espaços inativos nos ambientes escolares para realização de atividades durante o intervalo para que os alunos se socializem nesse tempo ao invés de permanecer apenas no celular.

    Em síntese, a proposta do encontro regional de grêmios estudantis é a reintegração do aluno ao espaço escolar, proporcionando que ele tenha cada vez mais o gosto pelos estudos e pelo conhecimento e também trazer para a comunidade escolar uma alegria e uma melhor forma de aproveitamento do tempo.


    Incorporar: