Diretor de Gestão Empresarial e Comercial se reúne com Consultora do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Fernanda Dringoli Bruno, para falar sobre uma novidade – o projeto “Aprendiz Legal”

16 de maio de 2019 506 visualizações 0 comentários imprimir
  • Na tarde desta quarta-feira, dia 15, o Diretor de Gestão Empresarial e Comercial, Gabriel Delena, recebeu a visita da Consultora do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Fernanda Dringoli Bruno, para falar sobre uma novidade – o projeto “Aprendiz Legal”.

    O encontro foi no Gabinete do Prefeito e teve por objetivo apresentar o novo projeto que abrange áreas do agronegócio, industrial e comercial. A consultora também irá visitar o Sindicato Rural, a Cooperativa de Leite, dentre outras instituições.

    O Diretor de Gestão entrou em contato com os representantes do Sindicato e da Cooperativa, e disse que irá estudar a melhor maneira da aplicação do projeto na cidade.

    O que é o Programa Aprendiz Legal?

    Existe um grande contingente de jovens brasileiros que ainda não tem acesso a uma oportunidade de inserção no mundo do trabalho. Essa parcela da população é ávida por conhecimento prático e profissionalizante, e ganhou respaldo oficial em meados dos anos 2000.

    A Lei da Aprendizagem (n° 10.097/2000) determina que uma cota entre 5% e 15% das vagas das companhias consideradas de médio e grande porte seja destinada aos jovens entre 14 a 24 anos incompletos, sendo estudante dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou formado.

    Com a intenção de selecionar e encontrar esses jovens que desejam uma colocação, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE se uniu à Fundação Roberto Marinho para ampliar o alcance do Programa Aprendiz Legal.

    #PrefeituraDeMococa #GestãoEmpresarialEComercial #UniãoNossaMaiorForça

     


    Incorporar: