Mococa foi palco de várias atrações do Circuito Sesc de Artes neste domingo

02 de abril de 2019 1721 visualizações 0 comentários imprimir
  • Em uma tarde agradável, centenas de mocoquenses acompanharam as apresentações e interagiram com os artistas.

    Uma caravana com 490 artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, divididos em 14 roteiros está viajando o estado de São Paulo na 11ª edição do Circuito Sesc de Artes. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias e artes, o Circuito é realizado do dia 29 de março até o dia 14 de abril, de sexta a domingo, das quatro da tarde até nove e meia da noite em 121 cidades.

    E neste domingoA Praça da Bíblia no Bairro Cecap em Mococa foi o endereço de centenas de famílias para receber as atrações do Circuito que agitou a cidade e encantou adultos e crianças.

    A programação de Mococa contou com espetáculos de dança, circo, show e diversas intervenções artísticas para todos os públicos.

    Para a Diretora do Departamento de Cultura e Turismo Cida Cilli, a vinda do Circuito para a cidade estimula a circulação e difusão de trabalhos artísticos, inspira a utilização dos espaçoes públicos e amplia a convivência entre as pessoas. “Mococa recebeu uma chuva de artes neste final de semana. Foi lindo ver as famílias participando, o brilho no olhar das crianças e acima de tudo a interação que o Circuito proporciona com o público, e tudo isso de forma gratuita. Trabalhamos muito nos bastidores para receber as atrações e tivemos total apoio do nosso Prefeito Felipe Naufel”.

    Cida Cilli destacou que Mococa tem muitos talentos e que sempre teve um amor incondicional pelas atividades culturais e que o Departamento tem muitas atividades para aproximar ainda mais a sociedade com a cultura. “Durante este ano temos muitas atividades culturais programadas e o nosso objetivo sempre será valorizar os nossos artistas em todas as áreas de atividades culturais. Vamos programar e realizar o espírito democrático das ações, trazendo as pessoas para perto das mais diversas formas de expressão da arte e dos seus conteúdos”, concluiu.

    Sobre as atividades:

    O Circuito é dividido em 14 roteiros que, em três semanas, percorrerá 121 cidades do interior, litoral e grande São Paulo. Cada cidade, assim como Mococa receberá uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, haverá a mediação de artistas e educadores.

    Para a realização do Circuito Sesc de Artes, o Sesc São Paulo conta com a parceria  das prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais. A coordenação dos trabalhos envolve equipes de diversas unidades do Sesc em todo o estado.

     

     


    Incorporar: